terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Creche

Eis que aquele dia que a gente não quer que chegue nunca, finalmente chega.
Temos que escolher a creche que vai ficar nossa preciosidade durante o tempo que estivermos no transito/ trabalho...

Com muito aperto no coração (e mto drama rs) resolvemos escolher uma que fosse perto de casa, para assim, se der algum pepino grande, haveria quem socorrer.
Além disso, acordar a pequena cedo para vir atééééé o local onde eu trabalho seria sofrimento demais (1h30 de viagem de trem é denecessário para ela, deixe ela sofrer com isso quando ficar mais velha #ounão #tomaraquenão).

Antes de ir, liguei para pedir informações, e todas responderam que não passam informações por telefone, apenas agendando a visita.
Não agendei, e todas me atenderam quando eu cheguei. Preferi fazer uma "visita surpresa".

Visitei 3 creches no meu bairro:

Primeira
Grande, com camera no berçário, 4 crianças por berçaristas durante a manhã e 5 crianças na parte da tarde. Tem aula de inglês, musica, leitura, culinária...
Duas salas para berçario: uma com 10 berços e outra para brincar (com tapete de EVA e brinquedinhos)
Pontos positivos: câmera (sou meio controladora), hortifrúti entrega comida todos os dias, uma mãe que deixou a filha lá falou super bem.
Pontos negativos: Muito suja! Os banheiros estavam horriveis. Papel por todo lado! Pegadas no chão com areia (azul), mto suja. Sem ar-condicionado no berçario (estou no Rio de Janeiro, lembram?)
- Chorei muito quando saí... não queria minha filha lá -

Segunda
Grande, sem camera, com área verde, piscina, 4 crianças por berçarista, aula de culinária, natação, leitura e música.
Não tem berço, são colchonetes na sala, os brinquedos ficam na altura das crianças.
Pontos Positivos: área verde, nossa como fiquei feliz de ver árvores. Aulinha de natação (é mais para ter um contato com a água) dentro da própria creche. O fato de não ter berço, segundo a diretora é para a criança acordar e vir brincar, não ficar presa no berço. Falando em diretora, ela é nutricionista, quem me conhece sabe a chatice que sou com a comida da Maria. Ar condicionado no berçario.
Pontos Negativos: Não tem câmera, sou controladora, lembra? Fica há 1,5km de casa (uma boa caminhada).

Terceira
Confesso que não fui eu quem fui visitar, foi o meu marido com a avó dele pois estava trabalhando. Segundo ele a escola é grande, tem convenio com outras grandes empresas.
Pontos Positivos: ar condicionado, super perto de casa, as crianças acima do maternal ficam em outra "casa" separando os mais velhos dos mais novos.
Pontos Negativos: Eles não curtiram mto os funcionários. "A menina estava deitada dando comida para a criança", "Quando foram nos mostrar a sala dos berços, tinha um bebe lá acordado, sozinho no escuro".
Se eles não gostaram, também não gostei.

Ficamos com a Segunda creche que visitamos. Vou ter que fazer uma boa caminhada matinal, rs
Mas vai ser bom, quem sabe não perco minha barriguinha.
Como a creche fecha às 19h e eu chego aproximadamente 20h em casa, iremos contratar um transporte escolar (ou o titio vai buscar, estamos analisando ainda). Ela vai para a titia e depois eu pego ela lá.
Poderia contratar o transporte para levar e buscar, mas prefiro levar para ter um contato com a escola, com os professores.. ela ainda é mto novinha né?

Em Janeiro nova fase.
Que venha 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário