terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Montessori ? Montessoriana?



Eu tenho lido muito pela linha montessoriana... e comecei a ver como eu estou educando a minha filha... não estou sendo contra a criação de ninguém, mas reparei que um habito bobo meu não estava sendo muito bom para a minha Maria:


Eu sempre fiz tudo "vendo TV" mesmo quando não estava "vendo" ela estava ligada... Eis que um dia, eu estava na sala, com a TV ligada e a minha filha tentando engatinhar. Reparei que quando ela ia conseguir, vinha uma propaganda, ela parava, sentava, olhava... ai depois ia tentar de novo, vinha outra propaganda, com outra musica, ela sentava de novo. Desliguei a TV. Achei que ela tinha q focar no que ela estava fazendo... E ai ela tentou, tentou, tentou... e sendo honesta não conseguiu ainda.. mas tá tranquilo... pq ela tentou... no tempo dela. Sem distrações.


Sem a TV, resolvemos nos distrair com outras coisas... peguei umas bolas da árvore de natal (que fossem grandes e não quebrassem) e dei pra ela... apostamos "corrida"... sem a TV, sem barulho...


Depois desse dia, evito a TV aos finais de semana no periodo da TARDE. Só a tarde... quem sabe um dia não consiga deixar o fds inteiro sem ela ligada... de repente com música apenas...
Lembro a quem lê os meus posts que não sou educadora, psicopedagoga, nem nada do gênero, apenas uma curiosa, que quer o melhor para a sua filha, dividir e compartilhar idéias.






Mafe: 8 meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário