quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Dicas Creche - Pediatra

Ontem eu postei a escolha da creche que eu fiz. E ontem também fui à pediatra com a Mafe e comentei com ela sobre a nova etapa da vida dela. Confio muito na minha doutora e pedi conselhos sobre o que observar, já que sou mãe de primeira viagem e que pela primeira vez vai deixa-la sob supervisão de uma escola.

- É normal no início a criança chorar, não querer ir. Observe caso essa "repulsa" passe do normal.
Segundo ela, as mães conseguem ver quando algo não está bem nesse sentido
- É normal alguns roxos aparecerem pois a criança brinca, cai. Mas temos que prestar atenção os locais em que eles aparecem.
- O comportamento da criança diz tudo. Uma criança que é bem tratada quando vê a sua cuidadora ri e abre os braços (hoje vejo isso todos os dias com a minha tia rs)
- No consultório dela houve poucos casos de maus tratos. E ultimamente não tem aparecido nenhum.
- O que ela pediu para eu acompanhar MUITO de perto é sobre a ALIMENTAÇÃO
- Quando na agenda é escrito " Maria comeu tudo" o que foi esse tudo? Pode ser um pires ou um prato fundo.
- Acompanhar de perto o cardápio da escola
- Prestar atenção nos horários. Há creches que dão a janta 17h, outras dão às 15h (por exemplo). Se a criança comeu muito cedo, é interessante dar duas jantas, ou dar mais um lanche quando chegar em casa.
- Observar o peso. A criança não pode emagrecer. Se emagrece, não está comendo.




Aguardando a consulta (agora ela quer subir em tudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário